Sempre fui um cara de saudosismos, não nego. O passado, mesmo com seus imensos problemas sempre aparece em meus sentimentos como uma ilusória Era de Ouro.
Tenho saudade dos anos de infância e sua inocência desmedida, mas principalmente, tenho saudade da alegria de ver desenhos animados nos programas infantis.
Lá estavam Turma do Balão Mágico, Fofão, Bozo, Xuxa, Mara Maravilha, embora o que eu gostasse mesmo eram os Smurfs, Superamigos, Silverhawks, GIJoe, Defensores da Terra, Os seis biônicos, Nossa turma, Nick & Neck, os Inumanóides, Homem Pássaro, Space Ghost… ufa…falta muito aqui ainda.
Um dos preferidos era Thundercats. Centenas de episódios dos Gatos do Trovão em sua luta contra os malvados mutantes e Mumm-ra, o mal sempre vivo. Todo episódio terminava com uma gargalhada e os ideais de “verdade, justiça, honra e lealdade” acompanharam minha infância. Fala sério, nerd adora essas coisas.
A abertura do desenho era top, olha ae!
Uma das melhores aberturas da época.
Recentemente, o Cartoon Network vem produzindo uma revitalização, uma verdadeira nova versão desses heróis da nossa infância. A qualidade do material já se apresentou nas primeiras imagens:
A sinopse continua a mesma, o Terceiro Mundo é o planeta em que vivem Lion-o e seus Thundercats numa luta para vencer a influência de Mumm-ra e seus lagartos, mas…
ATENÇÃO! SPOILERS ABAIXO!!
A história é completamente outra! E tem sido excelente! A mitologia da série é preservada, mas a relação entre os personagens é completamente outra! Um exemplo é que Panthro, guerreiro nato, não aceita a liderança de Lion-o simplesmente porque ele é o herdeiro, ele terá que conquistar a confiança e a lealdade por seus atos.
Thundera é uma nação do terceiro mundo onde centenas dos Thundercats vivem sob a liderança do pai de Lion. A nação é um paraíso para alguns, mas tem problemas sociais como demonstrado no primeiro episódio, quando o futuro rei vai para as zonas pobres da cidade, ou quando liberta os lagartos da humilhação e execução. A tecnologia é desconhecida, uma lenda, assim como Mumm-ra, um antigo inimigo que teriam vencido.
Essa inovação, os Gatos não conhecerem ciência, que pelo visto foi banida há muito tempo de seu povo e retorna com Mumm-ra - que mistura tecnologia e magia num nível impressionante - foi a mais incômoda para mim. A nave piramidal do vilão completamente computadorizada e sua “tumba”, uma câmara criogênica são inovações que assustarão os incaltos.
Pior foi descobrir nos primeiros episódios que os Thundercats trabalhavam para o malvadão há séculos como escravagistas e soldados, até a revolta liderada por um antepassado de Lion-o, que libertou todos os animais humanos, mas acabou por deixar a todos presos no Terceiro Mundo.
O amadurecimento dos personagens vem acontecendo num estilo road-movie, andando e conhecendo as outras regiões do terceiro mundo, em busca dos segredos perdidos e de como vencer a ameaça do “mal sempre vivo”
Sessão de fotos ae!
As homenagens à série antiga, bem como a outros desenhos do período me emocionaram, não nego:
A Torre da Justiça aparece no episódio 07 e 08 como o local onde Livro da Justiça (tower of omens and book of omens) estaria guardado há eras.
O vilão dos Silverhawks (Mon*Star) também aparece no desenho!!!
Enfim, só posso dizer: EU RECOMENDO!!!!!!
Caso queira o ringtone épico do grito de Lion-o, clica aqui com o botão direito e seleciona o “save link as”
Abraços a quem me lê!