domingo, 5 de outubro de 2008

A vez de Outubro

"Essas pessoas devem saber quem somos e contar que estivemos aqui"(Little Nemo)

Fim de setembro trabalhoso, mas ainda sim produtivo. Recuperei leituras, organizei trabalhos e acima de tudo, comecei a cuidar seriamente da minha saúde.

Sobre as leituras, ae vão as recomendações:

Coisas Frágeis - Neil Gaiman

Conrad_CoisasFrageis

Livro de Contos de um dos caras que considero um dos grandes escritores da atualidade. Se não o conhece, pense em um escritor que consegue inserir o onírico, o mundo mágico de nossa infância, um ar noir e gótico e ao mesmo tempo prender sua atenção. Esse é Neil Gaiman. Marcou os Quadrinhos com Sandman e escreveu roteiros de filmes e séries de TV. Se não conhece clique aqui, o cara é fera!!!

O livro é uma coletânea de contos de épocas diversas de Gaiman, com temáticas que variam da pura ficção científica (Golias - feito para o site do filme Matrix) ao mundo de Lovercraft e Conan Doyle (Um estudo em Esmeralda). Falta um conto para eu ler, mas já está entre meus preferidos... heeheh

Eragon - Christopher Paolini

Eragon

Confesso que só li Eragon por ter sido emprestado por um aluno meu (Valeu, Mateus Detoni!!!). O filme foi interessante, mas não me empolgou o bastante.

O livro, porém, é interessante, a história é juvenil e empolgante, seguindo num crescente até seu climax...Não nego a "inspiração" que Paolini pegou de J.R.R. Tolkien ou de J. K. Rowling, com o mesmo esquema dos mapas, do inimigo super poderoso e o clima do mundo, mas ainda assim o cara merece elogios, ficou uma bela obra. Pra quem gosta de fantasia, vale a pena, mas esqueça o filme. E faça uma boa leitura!

Ah, sim, lembrando que é uma trilogia, a Trilogia da Herança, com Eragon, Eldest e Brisingr!!!

 

Enfim, leia, leia e leia!!! Ler é viver no Universo interior de todos nós!!!

Nenhum comentário: