A instável - ou insustentável - trilha da sanidade. Entre o deleite e o delírio.
Delirium in Extremis
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Sento e começo meu rabisco, meu pensar rabiscado em linhas curtas contrapostas as minhas infinitas linhas de pensamento.Tudo anda na mesma, na mesma tudo anda, ás vezes me imcomodo com toda essa rotina, mas penso que seria desperdício dar uma loucura diária a maioria humana que vê o mundo de modo tão cru.O mundo é uma descoberta que me desperta paixão magnífica por tudo que é novo.Sei que os direitos entre os homens são iguais, mas a capacidade de viver a vida de forma intensa é para poucos, aqueles poucos que enxergam que o mundo não é somente uma porta para diversão e prazeres passageiros, e sim podem perceber que o mundo é uma chave para abir as portas do pensar, aí sim viver num lugar sem limites aonde se vivem as emoções de forma extrema, intensas a ponto de te levar a alegria íntegra, ou podem te derrubar ao nível crítico de tristeza emocional.
A moeda tem dois lados e não é por eu ser um ser extremamente introspectivo eu saberei lidar de toda carga emocional sentida com facilidade.
Minhas palavras são fortes para sustentar gotas de meu desabafo caótico, cheguei no nível em que pensamentos se tornaram imagens e ás vezes em meu sonho feliz tenho flashses tão carregados de tristeza que quase me fazem abortar a missão e viver como a maioria.Mas não, se busco meu verdadeiro ideal de vida, só adentrando em meu interior para descobrir a essência de tudo isso.
Meus instintos são facilmente encobertos por sentimentos, confesso que gosto, confesso que sofro.Desprezo se quer um sopro de lucidez, minha vida de viajante sem rumo me consome por inteiro e enquanto misturo sentimentos e pensamentos faço da realidade o meu sonho.
Guiado pelo som de meu batimento meu eu interior se apossa da carcaça podre em que me encontro, carcaça esculpida pelos mais honrosos valores de nossa dita sociedade.
Me jogo do alto sem cair dando adeus a tudo que esperavam de mim, e vou seguindo sendo apenas eu, simplório ser pensante.
Bom é isso, abraço a quem lê!
Peaga!
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Breve Homenagem!
Ao grande amigo-mestre Jota dedico algumas palavras...
Mais um aniversário se passou na vida de um grande amigo meu, grande amigo sim, não só pelo tempo que passamos dialogando mas sim pela sintonia de nossa amizade.Sei que você não gosta de grandes comemorações em seu aniversário mas sinto que para você este momento deve servir de grande reflexão para tudo que fez até hoje, tudo que viveu e todas as metas planejadas para seu futuro.Aprendo muito com sua experiência, se hoje sou um menino mais centrado e consciente sobre minha maneira de olhar o mundo, garanto que você tem total influência...Pois sei que além de grandes aulas de história que você me proporcionou, eu tive grandes lições de vida!
Tenho total confiança em você e principalmente em nossa amizade, fico feliz em ser um cara parecido com você e tenho total certeza que este momento que você teve de reflexão em seu aniversário servirá de alicerce para mais um ano que vem aê, e que este ano eu possa ter mais lições de vida, pois sei que esse aprendizado vai ser eterno.
Que venha 2009, mais aniversários, mais conversas, mais aprendizados e muito mais história, afinal neste mundo o que deixamos além de nossas histórias?
Abraço a quem lê e votos sinceros de felicidades ao meu amigo Jota!
Assinar:
Postagens (Atom)