quinta-feira, 19 de novembro de 2009

2012 - Spoiler

Assisti o filme ontem. Produção com bons efeitos especiais. Sobre o filme, só um comentário:

MPW-45263 “Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra.  

Faze para ti uma arca de madeira de gôfer: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora.  

Desta maneira a farás: o comprimento da arca será de trezentos côvados, a sua largura de cinqüenta e a sua altura de trinta.“

(Gênese, capi 6, 13-15)

Heheheh – Onda Gigante no Himalaia – uauuuu hauheuaheuhauehue

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ela me ligou e leu…

MAINS

“Enlaçou-me nesse momento uma vontade quase chorosa de tê-lo em meus braços, enlaçado com a força que te desejei, mais de três  vezes, nos nós ofertados ao Bonfim quando ainda criança. Já me via em fé descer as ladeiras da cidade santa. Lá a vontade apontava em formas de lua saudando Iemanjá, mas era tu que vinhas a mim como Orixá vestido de branco. Quero ver-te. Quero verter-te. Que o sal seque na face os momentos, sempre únicos da felicidade que me rompe ao encontrar seus olhos dobrando a esquina.”

Gabriele Generoso – 09/11/09

E o dia se completou com beleza.

Obrigado, Vc é especial, seu lugar ninguém ocupa!

domingo, 8 de novembro de 2009

Mensagem.

Tenho amigos fabulosos que me mostram possibilidades de mundo e idéias que eu nunca havia sequer imaginado.

Um deles – valeu Igor - me mostrou esse blog, Escutei-me e digitei, com textos muito bons mesmo, de onde tirei esse vídeo.

Recomendo.

Abraços a quem lê.

 

Jota

Amar, verbo estranho

Ao passar pela escadaria do prédio escuto a conversa de dois pré-adolescentes, ela, de rosto revoltado, afirmava categórica: “É impossível amar uma pessoa como aquela.” E repete afirmativa três vezes enquanto eu passava.

Mundo estranho esse, no qual crianças já falam com tanta propriedade e certezas sobre amar e malamar.

Pelo menos, que sintamos tudo com intensidade e verdade.

Abraços a vc, que me lê.

Jota.

Sobre a Lei Anti-fumo de Juiz de Fora (Lei 11.813/2009)

proibido fumar

 

A Aprovação recente da lei que proíbe o fumo em locais públicos e fechados em Juiz de Fora é um grande avanço para a cidade.

A despeito do que dizem alguns - que é uma limitação dos direitos individuais - há de se convir que numa cidade com tradição em bares e casas noturnas pequenas e sem ventilação eficiente, essa medida é uma vitória em questão de saúde pública.

Os amigos fumantes me perdoem, entendo as necessidades psíquicas e físicas que levam a permanência do vício - não me fale em hábito, ok? - de fumar. O problema é que se falamos de algo que libera gases e elementos tóxicos e mau-cheirosos no ar, isso deixa de ser individual e se torna uma questão coletiva.

O fato de você fumar não significa que eu deva me acostumar a ficar com MINHAS ROUPAS com cheiro de cigarro ou que deva detonar os meus pulmões e a minha saúde. Quem fuma, não fuma sozinho, espalha seu vício pelo ar.

Considero que a aprovação de tal lei, e seu cumprimento pela maioria dos prestadores de serviço da cidade, tem sido uma vitória, principalmente porque houve a compreensão de todos, ou pelo menos da maioria, de sua legitimidade. Então, parabéns a Câmara e a Prefeitura pela aprovação da mesma*.

 

* Quando é pra criticar, eu critico, mas não vou deixar de elogiar quando eu devo, heheheh

Abraços a quem me lê.

 

Jota